Observatório São Caetano do Sul » PMSCS corrige edital de manutenção de  elevadores em seus prédios, após solicitação de esclarecimentos enviado  pelo OSB SCS

O elevador não só nos ajuda a chegar com mais rapidez aos nossos destinos, como também possibilita trabalhar em edifícios mais altos. Se o elevador do seu apartamento ou escritório estiver lento, quebrado ou mal conservado, todos  perceberão. Isso afeta a vida profissional e a satisfação dos residentes e clientes. Os elevadores contêm centenas de peças móveis complexas e precisam de manutenção regular para garantir que funcionem de forma adequada e eficiente. Ao fazer isso, os proprietários dos edifícios são capazes de corrigir pequenos reparos antes que se tornem grandes problemas. 

Aqui estão quatro razões para investir na manutenção do elevador do seu edifício:

Aumentar a segurança do elevador

Seu elevador deve estar sempre 100% seguro para todos os passageiros. Elevadores mal conservados podem parar entre os andares ou as portas podem não abrir. Ficar preso em um elevador não apenas aumenta a ansiedade de todos, mas pode ser perigoso para idosos e pessoas com condições de saúde precárias. Com manutenção regular, podemos garantir que seu elevador esteja funcionando corretamente e permaneça seguro para todos os passageiros.

Melhorar a eficiência do elevador

Os elevadores são máquinas complexas. Eles contêm cabos, detectores de movimento, polias e muito mais para garantir o funcionamento adequado. À medida que um elevador se torna antigo, perde sua eficiência. No entanto, a vida útil do elevador pode ser prolongada se tiver manutenção adequada.

Diminuir gastos como o elevador

Consertos de elevadores podem ser caros. Se você detectar o problema no início por meio de uma inspeção e manutenção de rotina, os custos serão muito menores. No entanto, quando você ignora a manutenção preventiva, os problemas tendem a aumentar. Na maioria dos casos, não ter um plano de manutenção fará com que os componentes do elevador falhem mais rápido do que deveriam. Além disso, sem a manutenção preventiva, você corre o risco de precisar substituir peças completas, o que poderia ter sido evitado com reparos simples.

Melhorar o controle do dono

A segurança e o funcionamento do seu elevador são responsabilidade sua. Se você não tiver um programa de manutenção preventiva, nunca saberá quando algo estiver prestes a quebrar e causar um grande problema. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *