Contratou uma empresa de manutenção de elevador? Saiba os requisitos mínimos que precisa ter
Por: Arsenal - 15 de Agosto de 2024
Saiba sobre contratou uma empresa de manutenção de elevador
Talvez você tenha ou teve algum problema com a empresa, que presta ou prestava serviço para o seu condomínio, seja por preço alto da manutenção como por um péssimo serviço de atendimento.
Na hora de tomar a decisão final é muito importante tomar alguns cuidados, para não prejudicar o condomínio e a segurança do usuário em relação ao elevador.
Diferente de alguns prestadores de serviço para o condomínio, existem requisitos mínimos para a contratação de uma empresa de elevador, protegido por lei e normas.
Pensando nisso, trouxemos esse conteúdo para listar, os requisitos mínimos na hora de contratar uma empresa de manutenção.
Quais os requisitos mínimos legais?
Inscrição do CNPJ – Para uma empresa de elevador poder funcionar, deve possuir registro na receita e deve ter a inscrição ativa, você pode verificar o cnpj da empresa no site da receita:
http://servicos.receita.fazenda.gov.br/Servicos/cnpjreva/Cnpjreva_Solicitacao.asp?cnpj=
Natureza da empresa – Deve ser observado o código e descrição de atividade econômica principal, conhecida como CNAE. Esse código você verifica no site do governo https://cnae.ibge.gov.br/.
Para a manutenção de elevadores é o CNAE 4329-1/03 – Instalação, manutenção e reparação de elevadores, escadas e esteiras rolantes.
Caso a empresa também venda peça avulsa no atacado é necessário ter o CNAE 4669-9 – ELEVADORES, PEÇAS E ACESSÓRIOS PARA; COMÉRCIO ATACADISTA DE.
Nota: Para empresas de elevadores, que vendem peças avulsas para clientes que não esteja no contrato é necessário possuir documento fiscal. Ao consultar o CNPJ da empresa, tem todos esses dados.
CREA – Entre em contato com o CREA ou vá em um mais perto da sua região, com o CNPJ em mãos solicite a certidão de cadastro da empresa. Esse serviço também poderá ser verificado no site do CREA do seu Estado.
Verifique como trabalham – Através da certidão verifique quantos engenheiros possui a empresa e seu vínculo com a mesma:
- Se a empresa possui atendimento 24hs, inclusive finais de semana e feriado em caso de emergência;
- Verificar se a empresa possui seguro de responsabilidade civil;
- Pedir Certidões Negativas / Situação Fiscal: INSS, FGTS, negativa de débitos e Tributos Federais e Dívida Ativa da União, Negativa de Débitos e Tributos Mobiliários, Certidão de Distribuição Cíveis de Falência e Concordata.
Como a Arsenal Consultoria de Elevadores, pode ajudar o seu condomínio?
São mais de 10 anos no mercado de elevadores e escadas rolantes, tendo profissionais qualificados, garantindo de fato o melhor serviço de consultoria, atuamos na grande São Paulo, Vale do Paraíba e Florianópolis – SC.
Contamos com uma equipe própria e completa para demandas de consultoria na manutenção, modernização, compra de peças, serviços, equipamentos novos, acompanhamento de sinistros. Também trabalhamos com o recebimento de equipamentos novos ou modernizados.
Nossos serviços são pensados para resolver os problemas dos elevadores e escadas rolantes antes que eles surjam, evitando falhas e reparos caros que podem aparecer no futuro.