Cabo de aço de elevador: quando trocar? - Elevadores São Paulo

Os cabos são geralmente feitos de fios de aço de alta resistência, entrelaçados para formar comprimentos incrivelmente fortes de corda de metal. Eles desempenham um papel crucial na segurança da viagem, aumentando a capacidade de elevação e controlando a velocidade do elevador. 

 Cada um desses cabos é forte o suficiente para suportar mais do que o peso de um elevador completo, mesmo assim, os elevadores possuem bem mais cabos para garantir que os passageiros fiquem suspensos com total segurança durante toda a viagem. 

 Velocidade, tamanho e altura total da torre do elevador são fatores que determinam quantos cabos são necessários para qualquer cabine de elevador. Sempre haverá pelo menos dois cabos, de modo que, mesmo que ocorra um incidente e um deles se parta, o cabo restante seja capaz de suportar o elevador e evitar um acidente. 

 É preciso uma ocorrência grave para que todos os cabos se quebrem, porém essas situações são bastante raras. Mesmo se algum dos cabos se romper, os cabos que passam por baixo da cabine são capazes de reduzir a velocidade de descida e amortecer o pouso, evitando que os acidentes se tornem fatais. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *