Em uma era definida pela Internet das Coisas, a nova geração de elevadores é mais inteligente, confortável, eficaz, rica em dados e conectada do que nunca. Isso começou com o monitoramento remoto de elevadores, um recurso pioneiro que melhorou drasticamente as habilidades de atendimento ao cliente.

Hoje, alguns elevadores podem coletar dados de desempenho em tempo real. Esses dados são processados por algoritmos arquivados na nuvem e tem o objetivo de analisar possíveis desligamentos ou até preveni-los. Esse processo é chamado de manutenção preditiva. Em alguns casos, essa conectividade fornece notificações antecipadas aos clientes antes mesmo que eles estejam cientes de um possível problema.

A conectividade do elevador pode ajudar os profissionais de campo a diagnosticar e consertar elevadores. Por exemplo, muitos profissionais de campo que trabalham em algumas empresas de elevadores agora têm acesso a um conjunto de aplicativos personalizados para smartphones. Esses aplicativos apresentam uma variedade de recursos que ajudam a realizar tarefas diárias, como testes de diagnóstico e rastreio do histórico de manutenção. Em última análise, esses aplicativos ajudam seus usuários a serem mais eficientes e atenderem melhor os clientes.

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